quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Câmara e JANTAR SOLIDÁRIO 2017

CÂMARA DE MONTIJO
JANTAR SOLIDÁRIO 2017

    Este ano estiveram presentes cerca de 250 beneficiários que recebem apoio alimentar

A Câmara Municipal do Montijo promoveu o tradicional Jantar de Natal Solidário destinado às famílias do concelho beneficiárias de apoio alimentar, no dia 21 de dezembro, no Círio dos Olhos d’ Água na Atalaia.

Este ano, estiveram presentes cerca de 250 beneficiários que recebem apoio alimentar através da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Montijo; da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação Montijo; do Centro Paroquial do Montijo; da Associação Caminho do Bem Fazer; da Cantina Social da Santa Casa da Misericórdia do Montijo; do Grupo Sócio Caritativo do Afonsoeiro; da Comissão Social de Sarilhos Grandes; da Comissão Social da União das Freguesias da Atalaia e Alto Estanqueiro- Jardia; e da Cáritas Paroquial Nossa Senhora da Atalaia.

O Jantar de Natal Solidário contou com o patrocínio e a colaboração das seguintes empresas e instituições: Raporal; Carmonti; Pastelaria Mimosa; Pastelaria Anjo Doce; Firmar; Colégio Penas Real; Associação Caminho do Bem Fazer; Santa Casa da Misericórdia do Montijo; Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos do Montijo; Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro; Junta da União das Freguesias de Pegões; Junta da União das Freguesias de Atalia-Alto Estanqueiro Jardia; Junta de Freguesia de Canha; e Escoteiros de Portugal – Grupo 123 Montijo.

MONTIJO 2017- RAPORAL e NATAL SOLIDÁRIO

MONTIJO 2017
RAPORAL e NATAL SOLIDÁRIO

 A empresa Raporal voltou a promover a iniciativa Natal Solidário, atribuindo voucher solidários no valor unitário de 400 quilos de produtos STEC a dez instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do Montijo, numa cerimónia que decorreu no dia 21 de dezembro, no Salão Nobre da Junta da União das Freguesias do Montijo e Afonsoeiro.

As instituições contempladas foram a Santa Casa da Misericórdia de Montijo, o Centro Social de S. Pedro

A empresa Raporal voltou a promover a iniciativa Natal Solidário, atribuindo voucher solidários no valor unitário de 400 quilos de produtos STEC a dez instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do Montijo, numa cerimónia que decorreu no dia 21 de dezembro, no Salão Nobre da Junta da União das Freguesias do Montijo e Afonsoeiro.

As instituições contempladas foram a Santa Casa da Misericórdia de Montijo, o Centro Social de S. Pedro do Afonsoeiro, a Associação Caminho do Bem Fazer, a Cruz Vermelha Portuguesa | Centro Humanitário do Estuário do Tejo, o Centro Paroquial e Ação Social Padre Manuel Gonçalves do Montijo, o Grupo Sócio Caritativo N.ª Sr.ª da Conceição do Afonsoeiro, o Centro de Convívio dos Reformados, Pensionistas e Idosos de Montijo, a Comissão Social da Freguesia de Sarilhos Grandes, a Comissão Social da Freguesia de Alto Estanqueiro – Jardia e a Cáritas Paroquial Nossa Senhora da Atalaia.

A presidente do Conselho de Administração da Raporal, Cristina de Sousa, salientou o espírito de entreajuda da empresa, declarando que “não podemos ajudar todos e, por isso, optámos por apoiar quem está mais próximo de nós. Seria muito bom sinal não ser necessário este apoio, mas infelizmente não é assim. Desejo que esta nossa iniciativa possa contribuir para que o Natal seja um bocadinho melhor para as famílias que estamos a apoiar”.

O Natal Solidário Raporal contou com o apoio institucional da Junta da União das Freguesias do Montijo e Afonsoeiro e da Câmara Municipal do Montijo. O presidente da câmara, Nuno Canta, afirmou o “orgulho em liderar os destinos de uma terra que conta com empresas como a Raporal/STEC, empresas competitivas, inovadoras e capazes de realizar a sua responsabilidade social”, realçando igualmente o papel fundamental das IPSS no apoio social às pessoas e famílias do concelho.

Com esta iniciativa, a Raporal doou, assim, 4 000 quilos de produtos da marca STEC que vão contribuir para dar uma razão para sorrir a mais de 3 000 pessoas economicamente vulneráveis do concelho do Montijo.

A Raporal é uma das principais empresas do concelho do Montijo, que opera na indústria agroalimentar há mais de cinco décadas.





sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

MONTIJO: Pavimentações,Parques Infantis,Semaforização


MONTIJO
dez.º 2017

pavimentação de diversas ruas
substituídos equipamentos e qualificação de parques infantis 
semaforização

A Câmara Municipal do Montijo está a executar um conjunto de intervenções na cidade, com o objetivo principal de promover a qualificação do espaço e dos equipamentos públicos.

No Bairro do Borralhal estão a decorrer obras de pavimentação de diversas ruas, ao abrigo do plano de repavimentações implementado pela autarquia, através do qual já foram executadas pavimentações semelhantes, por exemplo, no Bairro do Areais e no Bairro do Esteval.

Ainda neste bairro, estão a ser substituídos os equipamentos do parque infantil ali existente, com o objetivo de garantir melhores condições de usufruto e segurança às crianças que frequentam aquele espaço.

Na Av. Fialho Gouveia, também junto ao Bairro do Borralhal, está a ser instalado um sistema de semaforização, que pretende contribuir para a redução da velocidade dos automobilistas e, simultaneamente, melhorar as condições de segurança no atravessamento daquela avenida, nomeadamente pelos alunos que se deslocam para a Escola Básica D. Pedro Varela.

A Câmara Municipal do Montijo encontra-se, ainda, a qualificar o parque infantil do Parque Municipal Carlos Hidalgo Loureiro. Estão a ser instalados novos brinquedos que permitem a acessibilidade a crianças com mobilidade reduzida, com o objetivo de melhorar as questões da acessibilidade dos parques infantis e, naturalmente, cumprir a igualdade entre todos os montijenses.

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

JOSÉ CARIA