quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017



EXECUTIVO MUNICIPAL 
VISITA PEGÕES 
DIA 21 de fevereiro 2017





O presidente da Câmara Municipal de Montijo, Nuno Canta, e o executivo municipal, acompanhados pelo executivo da Junta de Freguesia, vão estar na União de Freguesias de Pegões na próxima terça-feira, dia 21 de Fevereiro.

O ponto à situação do Centro Escolar de Pegões; a requalificação das Ruas António Duarte, Luís de Camões, 28 de Setembro, Avenida das Forças Armadas, Avenida Pereira Caldas; a pavimentação da Rua de Lisboa e Eça de Queiroz; a requalificação de alguns espaços públicos serão alguns dos temas a tratar entre os autarcas e a população.

Na sede da União de Freguesias de Pegões, o executivo municipal recebe, às 18h00, a população.


A União das Freguesias de Pegões é uma freguesia portuguesa do concelho de Montijo, com 79,77 km² de área e 3 913 habitantes (2011). Foi criada aquando da reorganização administrativa de 2012/2013, resultando da agregação das antigas freguesias de Santo Isidro de Pegões e Pegões pela Lei n.º 11-A/2013, de 28 de janeiro: Reorganização administrativa do território das freguesias.

Pegões é uma antiga freguesia portuguesa do concelho de Montijo, com 28,09 km² de área, 2 375 habitantes (2011) e uma densidade de 84,5 hab/km². É uma das três freguesias do município de Montijo que constituem o exclave situado a leste da porção principal (de facto, de menor extensão territorial), onde se situa a sede concelhia. As outras duas freguesias do exclave são Canha e Santo Isidro de Pegões.



 A antiga freguesia inclui as localidades de Pegões
(Cruzamento de Pegões), Afonsos, São João das Craveiras e Pegões-Gare. Em Pegões-Gare encontra-se a estação ferroviária, que faz parte da Linha do Alentejo. A sede do Grupo Desportivo de Pegões também se localiza na aldeia de Pegões-Gare. Em Pegões existe um agrupamento de escuteiros. O agrupamento 967 - Pegões. Existe também uma escola primária e uma de 2º e 3º ciclo.

Sem comentários:

Enviar um comentário