COMUNICADO DA JUNTA DA UNIÃO DE FREGUESIAS DE MONTIJO E AFONSOEIRO
«Sabemos o que fazemos!
![]() |
Presidente Fernando Caria |
Quando, em novembro de 2014, inaugurámos o nosso autocarro decidimos oferecer a primeira viagem aos nossos trabalhadores e aos que, com esta Junta de Freguesia, colaboram desinteressadamente ao longo de cada ano. O suporte desta decisão foi a proposta apresentada pelo Presidente da União de Freguesias de Montijo e Afonsoeiro numa reunião do Executivo onde foi aprovada por unanimidade. O custo total dessa viagem foi de 757.30€ (setecentos e cinquenta e sete euros e trinta cêntimos) que incluiu o gasóleo, as portagens e o custo do almoço.
De imediato, os dirigentes máximos do PSD do Montijo apresentaram uma denúncia no Tribunal do Montijo contra o Presidente da Junta de Freguesia, Fernando Caria, e restantes autarcas do Executivo por peculato de uso, ou seja, acusaram os autarcas de gastarem dinheiro dos contribuintes em proveito próprio.
Durante os últimos três anos fomos acusados por esses dirigentes do PSD, quer nas redes sociais, quer em artigos de jornais, quer ainda em reuniões da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal de roubarmos o dinheiro dos nossos fregueses porque quem usa o dinheiro dos outros em proveito próprio é ladrão.
Só que a decisão do Ministério Publico foi de arquivamento da denúncia porque não existiu qualquer crime que justificasse qualquer denúncia, tendo o Presidente da Junta de Freguesia cumprido a lei.
Diz o Digno Magistrado do Ministério Público no despacho de arquivamento que:

O PSD deve um pedido formal de desculpas ao Presidente da União das Freguesias do Montijo e Afonsoeiro e aos restantes autarcas do Executivo, que seriamente todos os dias trabalham para o benefício dos seus fregueses.
Na política não vale tudo e agora queremos ver se a ligeireza com que nos acusaram é a mesma com a qual se devem retratar do erro que cometeram.
Pelo Executivo da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro
O Presidente
Fernando Caria»
Sem comentários:
Enviar um comentário