sexta-feira, 26 de maio de 2017

COMUNICADO DE FERNANDO CARIA -PRESIDENTE DA JUNTA DA UNIÃO DE FREGUESIAS DO MONTIJO E AFONSOEIRO

«Mais uma trapalhada do PSD!
Afinal os autarcas da freguesia 
não são criminosos!»


FERNANDO CARIA
O presidente da Junta da União de Freguesias do Montijo e Afonsoeiro, Fernando Caria, emitiu um comunicado relativo à denúncia efectuada pelos eleitos do PSD devido à compra de um autocarro pelo executivo da Junta da União de Freguesias do Montijo e Afonsoeiro.
25 maio 2017:
«Mais uma trapalhada do PSD!
Afinal os autarcas da freguesia 
não são criminosos!»

« Neste mandato, o PSD habituou-nos a várias trapalhadas.

Não lhes conhecemos, durante todo o mandato, nenhuma acção positiva ou que visasse a promoção do bem-estar e da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos do Montijo e do Afonsoeiro. Ao contrário.

Dirigidos por quem da política pouco ou nada conhece, optaram pelas decisões rasteiras e de ‘terra queimada’, tentando desviar a atenção do que realmente importa: a defesa do interesse público e a melhoria do bem-estar dos nossos fregueses.

Mas, a verdade é como azeite, vem sempre ao cimo. Diz o povo e tem razão. E o tempo, o tempo ensina todas as lições e demonstra todos os ditados.

Uma vez mais assim aconteceu.

Os dirigentes locais do PSD apresentaram uma denúncia no Tribunal do Montijo, que foi investigada pela Delegação de Setúbal da Polícia Judiciária, contra a União de Freguesias do Montijo e Afonsoeiro e contra os autarcas com responsabilidades na gestão da Junta de Freguesia.

Na queixa apresentada, o PSD acusa os autarcas da Junta da União de Freguesias pelo crime de peculato de uso.

Dizem eles na denúncia apresentada que o executivo da Junta cometeu um crime quando realizou a viagem inaugural do novo autocarro da Junta, em novembro de 2014.

Veio agora a decisão que arquivou o inquérito.

Diz o Digno Magistrado do Ministério Público no despacho de arquivamento que:

‘tendo o autocarro sido utilizado pela entidade que o adquiriu para efeitos decididos por essa mesma entidade, sendo que tais efeitos – viagem inaugural – se afiguram legítimos e não contendem com os demais fins para o que foi adquirido, a denunciada utilização da viatura (autocarro) no dia 09 de Novembro de 2014 não viola a ordem jurídico-penal portuguesa (…) e não merece censura penal’.

O PSD deve um pedido formal de desculpas às pessoas que todos os dias trabalham para o beneficio dos fregueses da União de Freguesias do Montijo e Afonsoeiro.

Veremos se a ligeireza com que acusa é a mesma com a qual se retratam dos erros cometidos.

O Presidente da Junta da União de Freguesias do Montijo e Afonsoeiro
Fernando Caria»

Sem comentários:

Enviar um comentário