CONCELHO DE MONTIJO
NUNO CANTA
PARA PRESIDENTE DE CÂMARA
CATARINA MARCELINO
PARA PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL
António Costa, falando no Montijo, na apresentação da candidatura de Nuno Canta à Câmara Municipal, afirmou que “nenhum Governo pode ter sucesso sem as autarquias e as freguesias” e que embora o País esteja melhor, haja mais crescimento, o desemprego continuar a descer, e se verificar o menor défice da história da democracia, “é necessário continuar a trabalhar para o futuro do País”.
No Cine-Teatro Joaquim d’Almeida, onde se reuniram mais de 500 pessoas, António Costa recordou o caminho de progresso que o país tem feito ao longo do último ano e meio e em particular a dinâmica deste concelho.
Este é um município que tem sabido crescer fruto das boas políticas da câmara presidida por Nuno Canta, e do qual se espera uma continuação desta dinâmica positiva, em particular pelas possibilidades que se abrem com a construção do novo aeroporto neste território.
“É necessário um executivo capaz de agarrar as oportunidades que irão surgir”, afirmou António Costa.
O secretário-geral do Partido Socialista sublinhou ainda que na região que “mais divergiu da União e que não pode continuar a desperdiçar oportunidades”, necessitamos de autarcas com visão.
“Para que a oportunidade não se perca”, e para em conjunto com Sines se consiga transformar o distrito de Setúbal numa plataforma global, “necessitamos de Nuno Canta a liderar a Câmara do Montijo”.
Na sua Intervenção Nuno Canta afirmou : - “Assumimos aqui com clareza novas causas para a nossa terra. Mais e melhor emprego, mais e melhor desenvolvimento, mais e melhor Montijo. Assumimos o Montijo com mais reabilitação urbana e com melhores espaços públicos, como é o exemplo da nova ciclovia ao longo do ramal do caminho ferro. Assumimos o Montijo com mais frente ribeirinha, sem guetos para pobres nem condomínios privados para ricos, com o projecto das piscinas ribeirinhas há muito sonhado pelo Partido Socialista”, disse o cabeça-de-lista do PS, acrescentando: “Assumimos o Montijo mais sustentável, com melhores infra-estruturas desportivas, com um novo estádio municipal, que é ambição de muitos clubes e desta cidade. Assumimos o Montijo com um novo aeroporto com melhores acessibilidades à cidade, com melhores transportes públicos para todos. É esta visão que assumimos como contrato para os próximos quatro anos.”
Nuno Canta lembrou o trabalho desenvolvido no actual mandato e realçou a situação financeira da autarquia. “Contas em dia, redução significativa dos impostos municipais, com a redução a zero da dívida a fornecedores e empreiteiros. Alcançámos a menor dívida de médio e longo prazo dos últimos 40 anos do poder local democrático no Montijo. E não deixámos nunca de reforçar o investimento nas áreas que considerámos estruturantes da cidade e das freguesias rurais”,
O actual Presidente de câmara Nuno Canta deixou algumas críticas aos partidos da oposição : - “Construir um futuro melhor é governar sem o constante bloqueio ao orçamento da Câmara que infelizmente tivemos durante este mandato. É muito importante a eleição da Câmara ser feita com uma maioria clara. Perante o que assistimos neste mandato é preciso uma maioria clara na Câmara e na Assembleia Municipal, para reforçar a confiança e ter um bom governo para o nosso Montijo”.
O Mandatário da Campanha é o vereador e vice-presidente Francisco Santos .Francisco Santos referiu estar “extremamente feliz por este momento, e por ter acompanhado o Presidente da Câmara durante quatro anos, e também por ter sido convidado para Mandatário da lista do Partido Socialista às eleições autárquicas de 2017/2021 do concelho do Montijo.
Estou a apoiar a candidatura de um camarada de quem a Comissão Política Concelhia do PS aprovou por unanimidade a recandidatura à Presidência da Câmara Municipal do Montijo em Outubro de 2017, e afirmar a minha lealdade ao homem, ao político, ao chefe de família ao colega de Profissão e ao excelente autarca.” - disse Francisco Santos, mandatário da Campanha.
O actual vice-presidente da Câmara de Montijo Francisco Santos salientou ainda o conhecimento do concelho por parte do candidato, “que contribuiu para modernizar e transformar o Montijo numa cidade e num concelho ainda mais atractivo, mais solidário mas sério”, apontando como linhas estruturantes “a defesa da escola pública, a acção social sempre prioritária, expandir a cultura e o desporto para todo o concelho, reforçar a área do associativismo”.
Catarina Marcelino afirma:
"Sou candidata à Assembleia Municipal de Montijo pelo Partido Socialista. Abraço este projeto, com uma equipa de homens e mulheres de grande valor, com determinação e vontade de vencer, para trabalhar em nome de um concelho mais próspero, com mais igualdade de oportunidade para todas as pessoas que aqui vivem ou trabalham. Somos todos Montijo ".
Sem comentários:
Enviar um comentário