terça-feira, 11 de julho de 2017

SOMOS TODOS MONTIJO Nuno Canta Presidente




No dia 12 de julho de 2017 a plateia do Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida esteve repleta de gente, registando-se a presença de todos os cabeças-de-lista do partido socialista a cada um dos 13 concelhos do Distrito de Setúbal. A manifestação de apoio em torno de Nuno Canta  Candidato a Presidente de Câmara de Montijo foi total, merecendo a presença não só de António Costa, que momentos antes havia participado no debate do Estado da Nação, como também de vários outros membros do Governo , entre os quais Eduardo Cabrita, Pedro Marques, Marcos Perestrello, além de Catarina Marcelino Candidata pelo PS a Presidente da Assembleia Municipal de Montijo.

“Assumimos aqui com clareza novas causas para a nossa terra. Mais e melhor emprego, mais e melhor desenvolvimento, mais e melhor Montijo. Assumimos o Montijo com mais reabilitação urbana e com melhores espaços públicos, como é o exemplo da nova ciclovia ao longo do ramal do caminho ferro. Assumimos o Montijo com mais frente ribeirinha, sem guetos para pobres nem condomínios privados para ricos, com o projecto das piscinas ribeirinhas há muito sonhado pelo Partido Socialista”, disse o cabeça-de-lista do PS, acrescentando: “Assumimos o Montijo mais sustentável, com melhores infra-estruturas desportivas, com um novo estádio municipal, que é ambição de muitos clubes e desta cidade. Assumimos o Montijo com um novo aeroporto com melhores acessibilidades à cidade, com melhores transportes públicos para todos. É esta visão que assumimos como contrato para os próximos quatro anos.” afirmou Nuno Canta na sua intervenção.
Nuno Canta  informou pretender " reforçar os acordos que temos hoje estabelecidos entre o município e as freguesias, assegurando competências e meios, porque é nas freguesias que os autarcas conhecem melhor o terreno e os problemas, que melhor governam em proximidade com as pessoas. Consideramos, por isso, essencial a eleição de cada um dos nossos presidentes de junta.”
O actual Presidente de Câmara, que se recandidata, deixou algumas críticas aos partidos da oposição:  - “Construir um futuro melhor é governar sem o constante bloqueio ao orçamento da Câmara que infelizmente tivemos durante este mandato. É muito importante a eleição da Câmara ser feita com uma maioria clara. Perante o que assistimos neste mandato é preciso uma maioria clara na Câmara e na Assembleia Municipal, para reforçar a confiança e ter um bom governo para o nosso Montijo”.

Nuno Canta lembrou o trabalho desenvolvido no actual mandato e realçou a situação financeira da autarquia : -  “Contas em dia, redução significativa dos impostos municipais, com a redução a zero da dívida a fornecedores e empreiteiros. Alcançámos a menor dívida de médio e longo prazo dos últimos 40 anos do poder local democrático no Montijo. E não deixámos nunca de reforçar o investimento nas áreas que considerámos estruturantes da cidade e das freguesias rurais”. 

“A escolha de Catarina Marcelino como cabeça-de-lista é uma certeza de que teremos uma Assembleia Municipal fiscalizadora da acção governativa da Câmara, em diálogo, em cooperação, e garantindo a participação de todos, porque todos somos Montijo”, acrescentou Nuno Canta na sua Intervenção.
Nuno Canta nasceu no Montijo, em Novembro de 1966. É Engenheiro Agrónomo pela Universidade de Évora e Pós-graduado em Fisiologia e Bioquímica de Plantas pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa. Como investigador de Mestrado Científico estudou os efeitos das Alterações Climáticas nas plantas mediterrânicas, designadamente no Sobreiro, a árvore símbolo nacional.Em 1997, foi aceite para prestar provas de doutoramento em agronomia, pelo Conselho Científico do Instituto Superior de Agronomia da Universidade Técnica de Lisboa.Iniciou a sua carreira profissional como professor do Ensino Secundário.Nuno Canta foi eleito com quatro maiorias absolutas consecutivas, em eleições autárquicas, de1997 a 2009, e exerceu funções como Vereador a tempo inteiro na Câmara Municipal do Montijo. De 2005 a 2013 exerceu as funções de Vice-Presidente da Câmara Municipal do Montijo.Em 2005, assumiu as funções de Presidente do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento do Montijo. Em 2012, foi eleito Presidente do Conselho de Administração da S.energia – Agência Regional de Energia para os concelhos do Montijo,Alcochete, Moita e Barreiro.Nuno Canta foi eleito Presidente da Câmara Municipal do Montijo, após ganhar as eleições autárquicas de 2013, com maioria relativa.Paralelamente, Nuno Canta tem desenvolvido uma intensa atividade política local. É militante do Partido Socialista, membro eleito da Comissão Política Concelhia do Montijo, membro eleito da Comissão Política Distrital de Setúbal, foi membro do Secretariado Federativo de Setúbal, e presentemente, é o Presidente da Comissão Política Concelhia do Montijo do Partido Socialista.Como investigador, Nuno Canta foi distinguido com uma Bolsa de Mérito Científico, atribuída pela Junta Nacional de Investigação Científica e Tecnológica.Em resultado das atividades de investigação, Nuno Canta publicou, em 1999, um artigo científico, com sistema de “refere”, na prestigiada revista internacional Global Change Biology Journal, com o título “Interactive effects of nitrogen and phosphorus on the acclimation potential of foliage photosynthetic properties of cork oak, Quercus suber, to elevated atmospheric COconcentrations“.Publicou artigos de opinião nos jornais “Gazeta do Sul” e “Jornal do Montijo” e atualmente publica com regularidade artigos de opinião nos jornais “Sem Mais Jornal”, “Diário da Região”, a “Nova Escrita” e o diário eletrónico “Rostos”, tendo colaborado como cronista de temas políticos, sociais e ecológicos, com a rádio “Popular FM”. Nuno Canta é casado e pai de dois filhos.
                                  Catarina Marcelino
é a Candidata do PARTIDO SOCIALISTA-MONTIJO a PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE MONTIJO

é Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade e já afirmou:
" Espero (...) que com o vosso contributo, consigamos trabalhar para 
construir uma sociedade onde ninguém é deixado para
trás! "

Catarina Marcelino
Nasceu a 25 de janeiro de 1971 . Licenciada em Antropologia pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, com Pós-Graduação em Género Poder e Violência pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada (ISPA).

Deputada à Assembleia da República (2009-2011, 2013-2015), integrou na última legislatura a Comissão de Trabalho e Segurança Social, a Comissão de Direitos, Liberdade e Garantias e a Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa.

Exerceu funções na Direção de Economia e Inovação da Câmara Municipal de Lisboa, entre 2011 e 2013, onde desenvolveu e implementou o Projeto Lisboa Empreende.

De 2005 a 2009 foi Adjunta do Secretário de Estado da Segurança Social, coordenou a regulamentação da Rede Social e o Programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social.

De Fevereiro a Outubro de 2009 foi Presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE).

Foi responsável pelo Gabinete de Saúde e Ação Social da Câmara Municipal do Montijo, tendo sido Conselheira Municipal para a Igualdade. Foi ainda responsável pelo Espaço Informação Mulheres do Município e pela implementação do Centro Local de Apoio ao Imigrante no Montijo.

De 2010 a 2013 foi Presidente do Departamento Nacional de Mulheres Socialistas.
É Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade do Governo do PS/António Costa.


RICARDO BERNARDES , JURISTA, DOCENTE UNIVERSITÁRIO, PRESIDENTE DA JUVENTUDE SOCIALISTA DE MONTIJO, VAI INTEGRAR A LISTA DO PARTIDO SOCIALISTA PARA A CÂMARA MUNICIPAL DE MONTIJO, encabeçada por NUNO CANTA, candidata ás Eleições Autárquicas de 1 de outubro de 2017.
Ricardo Bernardes afirmou recentemente : " A defesa do Estado Social constitui um dos principais valores identitários do Partido Socialista, que muito honra os seus militantes, e esteve sempre bem presente na agenda de prioridades do PS, na governação da nossa terra " .


CABEÇAS DE LISTA
PARA AS FREGUESIAS
eleições autárquicas 1 outubro 2017



FERNANDO CARIA- MONTIJO/AFONSOEIRO












Sem comentários:

Enviar um comentário