segunda-feira, 7 de maio de 2018

ESTRATÉGIA 2030

Estratégia 2030 para a RLVT
um documento estratégico para a REGIÃO DE LISBOA E VALE DO TEJO para 2030

No dia 22 janeiro 2018, aquando a realização da última reunião extraordinária do Conselho Regional de Lisboa e Vale do Tejo, o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, lançou o desafio 
à CCDR LVT de apontar a Estratégia 2030 para a Região de Lisboa e Vale do Tejo (RLVT).



A RLVT é composta por 52 Municípios (organizados em 3 Comunidades Intermunicipais – Oeste, Médio Tejo e Lezíria do Tejo – e Área Metropolitana de Lisboa). Trata-se da Região do país onde reside 36% da população, que apresenta um VAB de 43%, e onde estão 35% das empresas e 41% do emprego do país.

Por razões óbvias, a robustez da reflexão que se pretendia exigia empreender um processo de construção que abrangesse, não só os representantes dos 52 municípios mas, também, as principais entidades, regionais e locais, de Lisboa e Vale do Tejo.

Para a persecução desse objetivo, a Presidência da CCDR LVT organizou 4 sessões de reflexão e solicitou, por escrito, contributos a mais de 100 entidades.

As 4 primeiras sessões decorreram nos  dias 5, 9, 14 e 21 de março de 2018 e debruçaram-se, respetivamente, sobre as temáticas das “Pessoas”, do “Território”, da “Sustentabilidade” e da “Produção, Qualificação e Inovação”.
A CCDR LVT  redigirá um documento estratégico para a RLVT, para 2030.


Sem comentários:

Enviar um comentário