segunda-feira, 21 de maio de 2018

FEIRA NACIONAL DO PORCO



Feira Nacional do Porco

De 17 a 19 de maio, a 24.ª Feira Nacional do Porco decorreu no Parque de Exposições do Montijo. Estiveram presentes 110 expositores, numa feira que uniu a área profissional da suinicultura à gastronomia e à cultura.


A abertura oficial da 24.ª Feira Nacional do Porco decorreu no passado dia 17 de maio, no Montijo, numa cerimónia com a presença do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas dos Santos, que revelou aos suinicultores a novidade da abertura do mercado da Índia ao sector suinícola português.

Capoulas dos Santos salientou a capacidade de resiliência da suinicultura portuguesa, “um sector e uma fileira muito relevantes para a economia do país e de que o país se orgulha. Um sector que passou dificuldades, mas soube encontrar soluções”, esclarecendo que um dos caminhos para o progresso da suinicultura portuguesa é a aposta na diversificação de mercados, como é o caso mais recente da Índia, informação divulgada pelo próprio ministro.

O presidente da Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS), Vitor Menino, entidade organizadora do certame, salientou que a 24.ª Feira Nacional do Porco é dedicada ao “porco.pt, um projeto que nasceu para combater a crise que nos assolava há dois anos. Esta é a uma feira de um sector que soube sair da crise, unindo forças, delineando estratégias e desenvolvendo projetos. Um sector que sabe fazer, que deve fazer mais e melhor, reafirmando o nosso propósito de crescer com sustentabilidade, respeitando o ambiente e o território”.

Enquanto cidade anfitriã do evento, o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, frisou a importância da suinicultura para a economia local, defendendo que o trabalho em conjunto é fundamental para o desenvolvimento do Montijo e do nosso país.

“A 24.ª Feira Nacional do Porco continua o ciclo de confiança, de crescimento, de competitividade, de inovação e de afirmação da fileira suinícola nacional. É o resultado da vontade da FPAS, da câmara, de instituições, de empresas e de personalidades que ao longo da sua historia se mobilizaram para apoiar este certame”, afirmou.

De 17 a 19 de maio, a 24.ª Feira Nacional do Porco decorreu no Parque de Exposições do Montijo. Estiveram presentes 110 expositores, numa feira que uniu a área profissional da suinicultura à gastronomia e à cultura.

Sem comentários:

Enviar um comentário