segunda-feira, 4 de junho de 2018

INFAL - RELATÓRIO INDICA inexistência de partículas de amianto em suspensão no ar


Boa qualidade do ar junto à Infal
no Montijo


No passado dia 28 de maio de 2018, o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, recebeu o relatório final da avaliação da qualidade do ar na Escola Básica e Pré-Escolar Joaquim de Almeida, junto à antiga fábrica Infal, no Bairro do Mouco.
Nesse relatório final, elaborado por uma empresa especializada na qualidade do ar em ambiente de trabalho, destaca-se o facto da inexistência de partículas de amianto em suspensão no ar, em qualquer das salas de aula da escola e do pré-escolar e, com isso, a garantia de um ambiente saudável e seguro para todos aqueles que vivem na escola.


Não foi assim verificada laboratorialmente o alarme levantado nos órgãos municipais e na comunicação social pelos partidos da oposição que, a pretexto das coberturas de fibrocimento da antiga fábrica Infal, declararam publicamente consequências sobre a saúde e a segurança das populações.

O relatório final da avaliação da qualidade do ar na escola, demonstra claramente que as declarações políticas da oposição foram irresponsáveis e alarmistas e garante a todos os alunos e moradores do Bairro do Mouco qualidade de vida e condições seguras de saúde publica.

Sem comentários:

Enviar um comentário