MONTIJO
serviço de gestão dos resíduos urbanos
Estudo aponta custos de serviços
Estudo aponta custos de serviços
A aprovação da alteração ao Regulamento e Tabela de Tarifas do Município e ao estudo económico-financeiro que apura as tarifas do serviço de gestão dos resíduos urbanos foi um dos temas que marcaram a reunião da Câmara Municipal de Montijo no dia 1 de agosto de 2018. A proposta socialista passou com os votos favoráveis da maioria (PS), uma abstenção do PSD/CDS-PP (pela voz do Sr.Vereador Filipe, já que o vereador Sr.João Afonso esteve ausente), registando dois votos contra da bancada da CDU.

Face ao estudo que aponta o preço de custo do serviço, a autarquia aprovou aumentar faseadamente em três anos a tarifa de recolha de resíduos sólidos. Assim, em 2019 a tarifa passará para os 4,11 euros. Em 2020, o custo aumentará para os 4,58 euros e em 2020 atingirá o valor de 5,04 euros. Será ainda implementada uma tarifação variável de 0,28 euros por m3/mês. Actualizadas serão também as tarifas do serviço de recolha de resíduos industriais.
O Município de Montijo é simultaneamente Acionista ( 3,7%) e Cliente da AMARSUL.
Nota : Para o tratamento e valorização dos resíduos urbanos da Península de Setúbal, a Amarsul possui um conjunto de infraestruturas e equipamentos, nomeadamente, três Ecoparques em Palmela, Seixal e Setúbal, respetivamente, sete Ecocentros, uma Eco-Transferência, uma Central de Compostagem, uma Central de Valorização Orgânica, dois Sistemas de Aproveitamento Energético de Biogás e uma rede de mais de 3000 Ecopontos.
Sem comentários:
Enviar um comentário