quarta-feira, 15 de novembro de 2017

REFEIÇÕES ESCOLARES

Fiscalização 
das
refeições escolares
vai ser reforçada


A secretária de Estado Adjunta e da Educação,Alexandra Leitão, disse no parlamento, dia 15 novembro 2017, que a fiscalização da qualidade das refeições escolares vai ser reforçada para garantir que as irregularidades detetadas tenham a “imediata penalidade prevista no caderno de encargos”.

O que está em causa é a fiscalização e posso aqui anunciar que a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) criou em cada uma das suas delegações regionais uma equipa de intervenção com dois ou três funcionários para fazer vistoria sistemática e repetida a todas as escolas da sua região”, disse a secretária de Estado aos deputados.

A governante disse que a criação de equipas na DGEstE não são “o início da fiscalização, que já era feita, mas o reforço”.

“Vamos trabalhar num plano integrado de promoção e monitorização da qualidade das refeições escolares com vista essencialmente a garantir que caso sejam de facto encontradas situações elas tenham a imediata penalidade que está prevista no caderno de encargos. Não vamos inventar nada. Está prevista no caderno de encargos. É uma questão de as aplicar”, disse.

Alexandra Leitão garantiu que o caderno de encargos assinado com as empresas que fornecem as refeições escolares assegura “todas as condições” para “a qualidade e a quantidade das refeições nas escolas e também o rácio de funcionários que devem ser garantidos”.

MONTIJO 
ANOS LETIVOS 2017/2018 e  2018/2019

O Município de Montijo, depois de ter aberto   Concurso Público Internacional para aquisição do serviço de fornecimento de refeições escolares nos refeitórios dos estabelecimentos de educação pré-escolar e do 1º. Ciclo do ensino básico do Concelho para os anos letivos 2017/2018 e 2018/2019, - ao qual concorreram 1.Gertal - Companhia Geral de Restaurantes e Alimentação, SA, 2.Eurest (Portugal) , Lda., 3. ICA - INDUSTRIA E COMERCIO ALIMENTAR SA, 4. UNISELF - SOCIEDADE DE RSTAURANTES PUBLICOS E PRIVADOS, e 5. ITAU - Inst. Técnico Alim. Humana , celebrou, em25-08-2017, pelo Preço contratual de 817.050,00 €, CONTRATO COM A  I.C.A. -INDÚSTRIA E COMÉRCIO ALIMENTAR S.A.  .

Sem comentários:

Enviar um comentário