sexta-feira, 30 de abril de 2021

Câmara Montijo - reunião do dia 28 de abril de 2021

 Apoios 

na reunião do dia 28 de abril de 2021

Juventude Futebol Clube Sarilhense

Casa do Povo de Canha




O Juventude Sarilhense está a construir um relvado sintético e o projecto engloba ainda a requalificação dos balneários, um campo de paddel e um polidesportivo de futebol de 5. O  Município  apoiou o projecto com 150 mil euros.

Mais de 57 mil euros é o valor total das isenções de taxas urbanísticas que a Câmara Municipal do Montijo decidiu, na reunião do dia 28 de abril de 2021, atribuir às construções de um novo lar da Casa do Povo em Canha e à ampliação do complexo desportivo do Juventude Futebol Clube Sarilhense.

A isenção de maior montante, na ordem dos 41 mil e 951 euros, reporta-se ao pedido de licenciamento da Casa do Povo para a construção de um edifício “destinado a estrutura residencial para pessoas idosas, com centro de dia e apoio domiciliário” ( com votos favoráveis de PS e CDU, e abstenção do PSD).


A isenção atribuída ao Juventude Sarilhense, é no no valor de 15 mil e 737 euros, face também a um pedido de licenciamento – que visa a legalização e ampliação das edificações existentes do complexo desportivo do clube ( votos a favor de PS e CDU , e voto contra do PSD).

As Isenções surgem na sequência do que, afirmou o Presidente Nuno Canta na reunião, “É uma estratégia que o município adopta, não só no caso das instituições particulares de solidariedade social, mas também ao movimento associativo desportivo e cultural, quando entendem construir, em terreno municipal ou não, no sentido de melhorarem as suas condições estruturais”.



Isenção das rendas das concessões municipais 


Na continuidade das medidas de apoio à economia local, a Câmara Municipal do Montijo renovou a isenção das rendas das concessões municipais no mês de abril e aprovou a redução de 50% do valor da renda nos meses de maio, junho e julho de 2021.

A proposta, aprovada em reunião de câmara de 28 de abril, integra um vasto pacote de medidas de estímulo económico e social anteriormente aprovado com a finalidade de minorar e contrariar os impactos socioeconómicos da COVID-19 nas famílias e empresas do concelho.

Na reunião de câmara de 20 de janeiro, a câmara tinha já aprovado um novo Pacote de Medidas de Estímulo Económico e Social que incluía, entre outras, a isenção de taxas municipais de pagamento mensal ou anual (publicidade, esplanadas, ocupação do espaço público publicidade em taxis...) a micro, pequenas e médias empresas e comércio local, com volume de negócios inferior ou igual a 150 mil euros, durante o ano de 2021 e a supressão por três meses das rendas das concessões municipais.


Sem comentários:

Enviar um comentário