Objetivo
candidatura a fundos comunitários
para a construção de
uma embarcação tradicional do Tejo
A Câmara Municipal do Montijo aprovou , dia 22 de fevereiro, em reunião de câmara um protocolo de cooperação e parceria com a ADREPES para adesão ao Grupo de Ação Local Costeiro para o período de 2021-2027.
O objetivo é posteriormente. apresentar uma candidatura, a fundos comunitários, para a construção de uma embarcação tradicional do Tejo, um desejo antigo do município referiu o presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta: “a ideia é construir um bote de fragata a que apelidámos de Gaivota do Montijo”.
“Já foi feita toda a descrição cultural e enquadradora de Aldeia Galega, do património nautico e toda a sua história nesta relação com o rio. Iremos, esperamos, através deste financiamento do Gal Costeiro construir um barco totalmente novo, em madeira e tradicional” disse o presidente.
O Grupo de Ação Local ADREPES Costeiro tem como missão implementar a estratégia DLBC Costeiro, em conjunto com a sua parceria, face ao objetivo estratégico de “Contribuir para o Desenvolvimento Económico, Social e Ambiental do espaço costeiro e estuarino da Península de Setúbal”. O protocolo de cooperação será celebrado com diversas entidades da península.
A estratégia DLBC Costeiro inclui financiamento de 3 fundos – Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP), Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e Fundo Social Europeu (FSE), operacionalizados através do Programa Operacional MAR 2020 e Programa Operacional Regional (POR) Lisboa 2020.
Sem comentários:
Enviar um comentário